Total de visualizações de página

sábado, 24 de janeiro de 2015

Blusinha básica crochê em preto

Esse casaquinho pra meia-estação (outono) é da Vanessa Montoro
Essa é da Círculo

Material:

2 novelos Círculo Anne cor 8990 (preto),
Agulha para crochê Círculo nº 1,75.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos: siga o gráfico. Pico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. de arcos com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 10 carr..  

Execução:

Costas – Faça uma corr. de 120 p. mais 1 p. para virar e trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico. A 36 cm do início do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr. 5 p. (3 v.). A 56 cm do início do trabalho rem..
Frente – Trabalhe como nas costas até 46 cm di início. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 15 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote 5 p. (4 v.). A 56 cm do início do trabalho rem.. 
Mangas – Faça uma corr. de 48 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. de arcos seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (15 v.). A 46 cm do início do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (11 v.).  A 58 cm do início do trabalho rem.
                                                 
Montagem 
Costure os ombros. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Faça a toda volta do decote, punhos e parte inferior da blusa o pico seguindo o gráfico. 

Tamanho – 36/38 

Artesã: Marli Gonçalves



Nenhum comentário:

Postar um comentário