Total de visualizações de página

domingo, 26 de agosto de 2012

TRICÔ METALIZADO


  


Olha que linhas lindas que a Círculo têm  para confeccionar essas peças:

  
Outras linhas:
fio Duna 704




                                           
Anne Brilho:









Material
• 7 novelos da linha Pingouin Neoné na cor palha (702)
• Agulha para tricô nº 4 ½
• Agulha circular nº 4 ½

Pontos empregados
Barra 1/1 - 1ª carreira: *1 meia, 1 tricô*, repetir de * a * até o final. 2ª carreira e seguintes: trabalhar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô. Ponto Fantasia - 1ª, 3ª e 5ª carreira: em meia. 2ª, 4ª e 6ª carreira: em tricô. 7ª carreira: *1 meia, enrolar o fio 2 vezes em volta da agulha*, repetir de * a * até o final. 8ª carreira: tricotar todos os pontos em tricô, soltando as 2 laçadas da agulha. Repetir sempre da 1ª à 8ª carreira.
Execução
blusa  é feita em uma só peça, começando pela beirada da Frente. Montar 70 pontos e trabalhar em barra 1/1 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia, aumentar de cada lado, cada 2 carreiras 1 ponto (24 vezes). Formar o decote, dividindo o trabalho ao meio e continuar trabalhando cada lado separadamente. Ao mesmo tempo, para formar cada manga, aumentar 50 pontos de uma só vez. Rematar do lado do decote, cada 2 carreiras 1 ponto (18 vezes). Voltar a trabalhar sobre todos os pontos na mesma agulha e formar as Costas, montando 36 pontos de uma só vez entre as partes. Trabalhar em ponto fantasia por 36 carreiras. Depois, rematar de cada lado 50 pontos de uma só vez para terminar as mangas. Continuar trabalhando sobre os pontos restantes, diminuir de cada lado, cada 2 carreiras 1 ponto (24 vezes). Em seguida, trabalhar em barra 1/1 por 8 cm. Rematar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô ou se preferir fazer o remate "italiano", usando a agulha para costura.

Modo de armar
Fechar a parte inferior das mangas e os lados. Com a agulha circular, levantar 139 pontos uniformemente ao redor do decote, incluindo 1 ponto na base do "V" - ponto central do decote da Frente - que deverá ser trabalhado sempre em meia. Trabalhar os demais pontos em barra 1/1 e a cada 2 carreiras fazer 1 mate simples (= tirar 1 ponto sem fazer, 1 meia, derrubar o ponto sem fazer sobre o ponto feito) antes do meia central e 2 pontos juntos em meia depois do meia central. A 2 cm do início, rematar acompanhando o ponto, ou se preferir fazer o remate italiano , usando a agulha para costura.

Fonte: Manequim

                                                                  Tricosinho básico

mais uma da Le Lis Blanc



Esta da Ana Maria é paecida com a da Le Lis Blanc
no blog da Lilika ensina a fazer: http://lilikatrico.blogspot.com.br/2012/01/blusa-ana-maria-braga-em-trico.html



tricot
Adriane Galisteu
                                                 "visual" "moda" "tricô" "veludo" "blusa" "calça" "evart" "jéssica flores" "borboletas na carteira" "evart"
"visual" "moda" "tricô" "veludo" "blusa" "calça" "evart" "jéssica flores" "borboletas na carteira" "evart"



Blusa Night and Day


Pontos empregados:

  • Cordões de tricô: todas as carr. em meia ou em tricô
  • Ponto avesso do ponto meia: 1ª carr.: em tricô; 2ª carr.: em meia. Repita sempre estas duas carreiras.
  • Ponto barra 1 x 1:
1ª carr.: * 1 m.; 1 t. *; repita de * a *, 2ª carr.: teça acompanhndo o s p.
Repita sempre estas 2 carr.
  • Ponto fantasia 1 (barra): trança sobre 8 pontos
1ª e 3ª carr.: em m.
2ª e todas as carr. pares: em t.
5ª carr.: coloque 4 p. numa agulha auxiliar atrás do trabalho, teça os 4 p. seguintes em m., teça os 4 p. da ag. auxiliar em m.
Repita as carr. de 1 a 6.
  • Ponto fantasia 2 (pala): trança dupla sobre 9 p.
1ª; 3ª; 7ª; 9ª; 11ª; 13ª; 15ª; 17ª; 19ª carr.: 3t.; 9m.; 3 t.
2ª e todas as carr. pares: 3 m.; 9 t.; 3 m. ;
5ª carr.: 3 t. ; coloque 3 p. na 1ª ag. auxiliar atrás do trabalho;  3 p. numa 2ª ag. auxiliar na frente do trabalho; tric. os 3 p. seguintes em m.; depois os 3 p. da 2ª ag. auxiliar em m.   e os 3 p. da 1ª ag. auxiliar em m. 
21ª carr.: 3 t. ; coloque 3 p. na 1ª ag. auxiliar atrás do trabalho;  3 p. numa 2ª ag. auxiliar atrás do trabalho; tric. os 3 p. seguintes em m.; depois os 3 p. da 2ª ag. auxiliar em m.;  e os 3 p. da 1ª ag. auxiliar em m.
Repita as carr. de 1 a 21 a cada 16 carr.

Representação gráfica do ponto fantasia 1: barra  – largura aproximadada 16 cm.(nas carreiras pares ou do avesso, teça acompanhando o ponto)
Representação gráfica do ponto fantasia 2: pala – largura aproximada 26 cm.  (nas carreiras pares ou do avesso, teça acompanhando o ponto)

Observações importantes:

  • A blusa é tecida em 3 etapas: frente e costas, barra e pala.
  • A receita foi concebida para vários manequins. Quando houver somente uma instrução ela é valida para todos tamanhos. Para facilitar o desenvolvimento da peça marque na receita as instruções relativas ao manequim escolhido.
  • O sucesso da receita depende da amostra. Caso sua amostra fique maior que a indicada, use agulha mais fina. Se ao contrário sua amostra ficar menor, use agulha mais grossa.
  • Evite fazer emendas do fio ao longo do trabalho. Quando precisar fazer emendas, faça nas laterais. Após concluir o trabalho esconda a ponta do fio e prenda com linha e agulha de costura para evitar que o fio desfie. Nunca queime as pontas. Isto poderá danificar todo o trabalho, além de deixar a ponta do fio endurecida.
  • Costas e frente são tecidas da mesma forma 

    Com a ag. 8.0 mm. e o fio Discovery monte 52 (56; 62; 68) p. e teça no ponto tricô ou no avesso do ponto meia por 16 (17; 17; 18) cm.
    Na carr. seguinte do direito teças os 4 primeiros e os 4 últimos pontos no ponto barra 1x 1 por 4 carr. Repita esta estrução até completar 2 cm.
    na carr. seguinte do direito, inicie a modelagem das cavas, arrematanto no início das 2 carr. seguintes 3(4; 4; 6) p. e depois, 1 p. de cada lado dos 4 pontos das bordas por 5 (5;6;7) vezes. Faça os arremates nas carreiras do avesso.
    Após completar as diminuições teça reto até completar 20 (21; 23; 24) cm. desde o início da cava e arremate todos os pontos.  Coloque uma marcação para identificar os pontos referentes aos ombros. 4 p. para cada ombro.
    Teça a frente igual às costas.

    Barra:

    Com a agulha 8.0 mm. monte 19 p. e teça 1 carr. em t.
    Teça acompanhando o gráfico 1 até obter 89 (99; 109; 119) cm. e arremate.

    Pala
    Monte 30 p. e teça a 1ª carr.em t. Teça acompanhando o gráfico 2 até completar 110 (112; 112; 114) cm. Arremate numa carr. do direito.
    A partir do último ponto do arremate, levante  170 p. na parte superior da pala e teça da seguinte maneira:
    1ª carr.: em t.
    2ª carr.: * 2 p. juntos em meia, mate duplo * repita de *a * até restarem 88 (96; 108; 120) p.
    3ª carr.: em t.
    Arremate.

    Montagem e acabamento:

    Feche as laterais da blusa. Pregue a faixa da barra no corpo da blusa.
    Una frente e costas nos 4 p. dos ombros.
    Costure a pala ao longo do decote. Arremate os fios resultantes das emendas conforme explicado nas observações importantes.
    fonte:Bazar Horizonte.com.br














  • sem dourado, mas tem brilho:prata.....
  • Chris Flores 1
  • com fio encanto da círculo
  • Material

    7 novelos Círculo Encanto cor cód. 7577 (dourado),
    Agulha para crochê Circulo nº 3 mm.

    Tamanho – 38/40


    Ponto utilizado
    Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Acabamento: siga o gráfico.

    Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3mm  = 19 p. x 7 carr.

    Execução 

    Frente e costas – São começadas juntas. Faça uma corr. 160 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (15 v.). A 34 cm do inicio do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 3 motivos (de * a * 3 v.) para a frente direita deixe de fazer 1 motivo para a cava direita, 10 motivos (de * a * 10 v.), deixe de fazer 1 motivo para a cava esquerda e 3 motivos para a frente esquerda. Trabalhe cada parte separadamente. Costas – Trabalhe, nos p. das costas por mais 16 cm em p. fantasia seguindo o gráfico e rem.. Frente direita – Nos p. da frente direita trabalhe mais 12 cm em p. fantasia. Nesta altura para o decote deixe de fazer à direita 16 p., trabalhe mais 4 cm e rem.. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. 
    Mangas – Faça uma corr. de 60 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 48 cm  do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado em cada carr.: 10 p. (2 v.) repita mais uma vez de * a * e rem.

    Montagem
    Costure os lados. Monte as mangas feche os lados e as mangas. Faça ao longo das frentes, decote, parte inferior do casaco e punhos o acabamento seguindo o gráfico.

    Gráfico:







7 comentários:

  1. Este site é espetacular. M A R A V I L H O S O...
    Parabéns! Beijinho
    Teresinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! É o amor pelo artesanato :D

      Excluir
  2. Adorei as ideias! É o que eu estava procurando! Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!Difícil é escolher uma peça só para começar a fazer néh?! Sempre tenho essa dificuldade! Bjk Claudia!Feliz 2015

      Excluir
  3. Olá Boa tarde! Lindas peças!
    Você tem o gráfico da penúltima blusa de croche (frente única)?

    ResponderExcluir
  4. Olá! Qual blusa você se refere? Nesta página?

    ResponderExcluir
  5. Cris, amei eu não achei a receita do vestido bicolor preto e branco.
    Att,
    Cris Nunes

    ResponderExcluir