Total de visualizações de página

domingo, 14 de julho de 2013

BLUSA CROCHÊ CINZA DA CÍRCULO



aterial:

  • 2 novelos de Anne na cor verde (5637);
  • Ag. para tricô Círculo nº 20;
  • Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm.

Tamanho:

38/40

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç.,
rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç.,
 rem. todos os p..
Ponto Alongado:
1ª carr.: * introduza a ag. de crochê no p.b. da carr. anterior,
 puxe o fio e alongue o p., coloque o p. alongado na ag. de tricô*,
 repita de * a * em cada p.b. da carr. anterior até o final.
2ª carr.: *solte 3 p. alongados da ag. de tricô e faça uma carr. do seguinte modo: torça as 3 alças (= passe os 3 fios da direita pela frente dos 3 fios da esquerda), faça 1 p.b. entre as alças,
3 corr.*, repita de * a * até terminar todas as alças (veja ilustração em gráfico). Ponto de arcos: siga o gráfico.
Bico: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. de arcos com a ag. nº 1,75 = 6 arcos x 17 carr.

Execução

Frente e costas – São iguais. Faça uma corr. de 120 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo:
  *1 vez o p. de arcos seguindo o gráfico, terminado o gráfico trabalhe uma carr. de p. alongado*, 1 vez o p. de arcos seguindo o gráfico, repita de * a * até terminar o trabalho. Ao mesmo tempo a 38 cm do inicio para as mangas aum. de cada lado 8 arcos. A 55 cm do inicio rem..

Montagem

Para os ombros costure 15 cm de cada lado das bordas deixe 34 cm no centro para o decote. Costure os lados e as mangas. Faça a toda volta do decote, punos e parte inferior da peça o bico seguindo o gráfico.

disponível em :

BATA LARANJA FIO SOLTO


Material:

2 novelos de Anne 500g na cor 4456;
ag. para tricô Círculo nº 20;
ag. para crochê Círculo nº 3mm.
Tamanho: P
Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: 1ª carr.: em p.b., 2ª carr.: *1 p.b. no p.b. da carr. anterior, alongue o p. e coloque o p. alongado na ag. de tricô*, 1 p.b. no p. da carr. anterior, repita de * a * toda a carr.. 3ª carr.: *solte 5 p. da ag. de tricô e faça uma carr. de p.b. do seguinte modo: torça as 5 alças (= passe os 5 fios da direita pela frente dos 5 fios da esquerda), faça 5 p.b. entre as alças, repita de * a * até terminar todas as alças. 4ª carr.: voltar a 2ª carr.. Para a 3ª carr., oriente-se pela ilustração do desenho das alças. Ponto de arcos: siga o gráfico. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 17 p. x 10 carr.

Execução:

Frente e costas – São iguais. Comece pela parte inferior da peça. Faça uma corr. de 168 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p. fantasia. Faça a 1ª carr. do p. fantasia com 168 p.b.. A 48 cm do inicio do trabalho (parte superior da peca) faça 6 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico e rem.. Faça 2 partes iguais.    

Montagem
Coloque as duas partes avesso com avesso e costure os ombros em 16 cm de cada borda deixe o restante sem costurar para o decote. Costure os lados, deixe 15 cm de cada lado das costuras dos ombros sem costurar para as cavas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e rem.. Mangas – Faça a toda volta das cavas 16 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, uma carr. de p.b. e rem.. 

AQUI


VESTIDO FASHION